Morreu nesta quarta-feira (18 de dezembro) a influenciadora de etiqueta Fernanda Britto. A empresária estava internada há quase um mês, desde o dia 22 de novembro, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A morte de Britto envolve uma série de polêmicas com a família e com sua equipe. Aos 64 anos, ela chegou a ser dada como morta antes de realmente falecer.
Entenda:
A troca de acusações acerca do estado de saúde de Fernanda Britto começou no dia 08 de dezembro, quando a irmã da influenciadora, Martha Brandão, anunciou que Fernanda tinha morrido. A declaração foi contestada por Stéphanie Murta, empresária de Fernanda Britto, que chegou a divulgar uma nota para a imprensa afirmando que a linha do tempo dos acontecimentos que aponta uma série de contradições.
Segundo Stéphanie, quando Fernanda foi dada como morta, ela decidiu ir ao hospital ver a amiga, acompanhada de Kadu Pacheco, sócio da influencer. Ao chegar no local, a empresária afirma que encontrou a amiga “viva, lúcida, sentada e comendo uma salada de frutas”.
A nota também diz:
“Após percebermos que Fernanda estava viva e consciente, oferecemos total suporte, buscando ajuda de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neurologistas e qualquer outro profissional necessário para sua recuperação. No entanto, Martha foi extremamente resistente e até agressiva, recusando toda e qualquer assistência. Ela afirmou de forma categórica que a família já havia decidido pelo fim de Fernanda, o que gerou ainda mais preocupação e desconforto”.
Os empresários também acusam a irmã de Britto de ter trocado a fechadura do apartamento da influencer.
Quem é Fernanda Britto?
A influenciadora viralizou nas redes sociais ao fazer pequenos vídeos com dicas de etiqueta com bom humor. Em um dos conteúdos, ela pediu aos seguidores que prestassem atenção ao serem sinceros demais. Em outro, ela afirmou que não se deve falar o preço das coisas após um elogio. "Não estrague o momento. Só agradeça. É o suficiente."
No Instagram, Fernanda Britto tinha quase dois milhões de seguidores e, no TikTok, pouco mais de um milhão.
A equipe da empresária compartilhou nas redes sociais dela uma homenagem e disse que Fernanda amava estar conectada às pessoas. "Respondia com carinho a cada mensagem que recebia e fazia questão de ligar quando um seguidor trazia uma dúvida mais elaborada". (Com informações Maria Paula Giacomelli- Folhapress)