Após uma batalha judicial que durou mais de oito anos, Brad Pitt e Angelina Jolie finalizaram seu divórcio. Segundo os advogados da atriz, as duas partes assinaram o acordo na segunda-feira (30). Ela pediu o divórcio em 2016.

O advogado da atriz, James Simon, confirmou o acordo à revista e disse em comunicado que Jolie estava “focada em encontrar paz e cura para sua família”.

“Esta é apenas uma parte de um longo processo ainda em curso que começou há oito anos”, disse Simon. “Francamente, Angelina está exausta, mas está aliviada que esta parte acabou”, acrescentou.

O relacionamento, um dos mais populares de Hollywood, terminou em setembro de 2016, quando Angelina Jolie pediu o divórcio. Desde então, o casal está travando uma batalha judicial.

Pitt disse em uma entrevista de 2017 para a revista GQ que ele tinha um problema com bebida na época do incidente do avião e da separação, mas desde então ficou sóbrio e estava indo para terapia. Ele não defendeu seu comportamento no voo da família.

Ambos estavam entre as estrelas mais proeminentes do mundo do cinema quando começaram a namorar em 2004, depois de coestrelar "Sr. e Sra. Smith", e permaneceram no topo de Hollywood durante todo o seu relacionamento. Estrela de "Malévola" e "Lara Croft: Tomb Raider", Jolie ganhou um Oscar por sua atuação em "Garota, Interrompida", de 1999.

Pitt, astro de “Clube da Luta” e “Bastardos Inglórios”, prosperou como ator e produtor após a separação. Ele ganhou um Oscar por “Era Uma Vez... em Hollywood” de 2019.