O ator Felipe Camargo, de 63 anos, revelou que não consume álcool e drogas há quase três décadas. Em entrevista ao O Globo, o veterano falou sobre a dificuldade em superar o vício e destacou que as drogas sempre deixam as pessoas mais caretas, além de privá-las de aproveitar o mundo.

"Eu aprendi a lidar quando descobri que eu tinha um problema de dependência. Isso aí é uma coisa que na verdade é para a vida toda [...] E não é fácil, porque não é fácil viver de qualquer forma. Mas isso mudou a minha vida completamente, quando eu descobri que eu tinha um problema", afirmou o ator.

Felipe Camargo também relatou a dificuldade em buscar a sobriedade e que foi encontrando outras alternativas para não alimentar os antigos vícios. "Claro que não é de uma hora para outra, até porque os problemas sempre vão existir. A vida é essa: resolver problemas. Mas vai ficando melhor, cada vez mais interessante e mais rico viver. É claro que eu fui buscando outras maneiras de me divertir", acrescentou.

Ainda na entrevista, o ator apontou os malefícios das drogas para os seus usuários. "Estava com uma visão tão pequena. Se você está viciado numa coisa, ela toma um lugar enorme na tua vida e te priva de outras milhares de coisas muito mais ricas do que essa porcaria que está te consumindo", completou Felipe Camargo.