SAIBA OS DETALHES!

Rodrigo Faro diz ter sido vítima de suposto esquema de corrupção

Assessoria do apresentador relatou ter sido uma surpresa a acusação do suposto esquema de corrupção, de venda de passaportes, vistos e cidadania italiana

Por Muka Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 27 de maio de 2024 | 16:53
 
 
 

Nesta segunda-feira (27), o apresentador Rodrigo Faro, de 50 anos, se pronunciou após ser acusado de participar de um suposto esquema de corrupção, de venda de passaportes, vistos e cidadania italiana. De acordo com a assessoria do comunicador da Record, ele e sua esposa Vera Viel, receberam com surpresa a notícia de que teriam comprado o documento falso, conforme reportagem da RAI News.

“Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. O escritório indicado para esse trabalho foi o Diritto Di Cittadinanza SRL”, diz o texto publicado no Instagram.

Rodrigo através de seus advogados aqui no Brasil forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos”, acrescenta a nota.

Ainda segundo a publicação da assessoria do apresentador, toda a família de Rodrigo Faro foi pega de surpresa com o suposto envolvimento num esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano.

As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idônea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”, informou o comunicado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!