Alma Gêmea

Resumo de Alma Gêmea: Ivan joga Crispim no chiqueiro, Rafael pede Serena em casamento e mais

Confira tudo o que acontece na novela entre os dias e 10 e 14 de junho

Por Observatório da TV
Publicado em 10 de junho de 2024 | 13:27
 
 
 

Os próximos capítulos de “Alma Gêmea“, novela que está sendo reexibida com sucesso no Vale a Pena Ver de Novo, serão repletos de emoções intensas e reviravoltas surpreendentes.

A semana começa com Serena sendo assolada por uma sensação ruim ao se deparar com Guto, desencadeando uma série de eventos que a levam a questionar sua própria história e seus sentimentos mais profundos.

Além disso, nos próximos capítulos, veremos Rafael pedir Serena em casamento. Porém, ele ficará decepcionado quando presenciar uma cena inesperada. O público ainda poderá acompanhar doses de humor, principalente quando Ivan jogar Crispim no chiqueiro.

Confira um resumo de tudo o que acontece na novela Alma Gêmea entre os dias e 10 e 14 de junho:

10 de junho (segunda-feira)

“Serena tem uma sensação ruim ao ver Guto, mas se preocupa com ele. Serena e Bernardo levam Guto até o consultório de Eduardo. Guto pega na mão de Serena e agradece por tê-lo salvado. Serena sente uma forte dor no peito e sai correndo. Serena conta para Rafael que o ouviu gritando quando viu Guto. Crispim vê Ivan com Mirna e parte para cima dele. Ivan joga Crispim no chiqueiro. Mirna defende o irmão e enfrenta Ivan, colocando-o para correr. Elias fala para Rafael que Serena pode ter problemas no coração, pois morreu com um tiro no peito em sua vida passada. Vitório discute com Olívia. Cristina fica assustada ao saber que Serena passou mal ao ver Guto. Roberval garante a Dalila que eles vão ser felizes. Olívia pensa em Vitório. Guto fala para Xavier que vai descobrir o que Serena sabe sobre ele. Rafael acha que as dores que Serena sente podem ser uma sequela do tiro que matou Luna. Osvaldo acha que Roberval está tentando se aproveitar de Dalila e lhe dá uma lição. Eliete tira as medidas de Dalila para fazer seu vestido de casamento. Olívia lembra de Vitório e sente um arrepio. Rafael pergunta se Serena é mesmo Luna e torce para receber um sinal que lhe dê certeza.”

11 de junho (terça-feira)

“Rafael chama professor de piano para dar aulas a Serena. Débora insiste com Cristina que Guto tem que conquistar Serena para Rafael se decepcionar. Dalila descobre que Abílio viajou e procura em seu escritório pelos livros de contabilidade da empresa de rosas. Crispim fala para Kátia que gostaria de ter um compromisso sério com ela, mas Kátia o esnoba. Olívia vê Vitório e fica perturbada. Serena vê o reflexo de Luna no espelho. Rafael não entende quando Serena diz que viu uma moça no espelho. Rafael mostra a Serena a música preferida de Luna e ela conta que sempre ouve essa música em sua cabeça. Divina fala para o padre que Dalila precisa se casar o mais depressa possível. Cristina fala para Dalila que conquistará o amor de Raul se conseguir pegar os livros de contabilidade da empresa de rosas. Kátia despreza Gumercindo. Madalena acha que Eduardo está tentando se declarar. Rafael pede Serena em casamento. Serena fica radiante e diz a Rafael que agora sabe que ele é mesmo seu destino. Crispim fala para Mirna que precisa de sua imagem de Santo Antônio para conquistar Kátia. Mirna se recusa a emprestar. Rafael anuncia para Felipe e Cristina que ele e Serena vão se casar. Felipe fica radiante e diz a Serena que quer chamá-la de mãe. Roberval diz a Dalila que concorda em não se aproximar dela depois que se casarem, mas pede que ela não volte a procurar Raul. Hélio pergunta a Serena se ela tem certeza de que Rafael é o homem certo para ela. Rafael pergunta a Cristina o que ela achou de sua decisão.”

12 de junho (quarta-feira)

“Rafael fala para Cristina que sabe o que ela sente por ele e pergunta se ela escondeu sua tristeza ao saber que iria se casar com Serena. Falsa, Cristina afirma para Rafael que apenas quer vê-lo feliz. Hélio fala para Serena que Rafael quer mudar a personalidade dela, o que é errado. Adelaide pede que Elias lhe empreste alguns livros sobre reencarnação, pois quer estudar sobre o assunto. Mirella pede que Vitório ajude Olívia e ele concorda. Dalila finge que vai arrumar o escritório de Abílio e pega os livros de contabilidade. Guto leva flores para Serena e diz que quer agradecer por tê-lo ajudado. Serena sente dor no peito ao ver Guto e o manda embora. Guto entrega as flores a Divina. Dalila dá os livros de contabilidade a Raul. Eduardo conta para Rafael que se casou com uma mulher que, atualmente, tem problemas mentais. Ele diz que ela estava internada num sanatório, mas recebeu alta, embora não esteja totalmente curada. Rafael aconselha Eduardo a contar a verdade a Madalena. Gumercindo ouve Rita chamando Kátia de mãe. Agnes fica furiosa ao saber que Rafael vai se casar com Serena e avisa que vai fazer de tudo para impedir. Felipe fala para Mirella que quer ficar noivo dela. Mirella leva Felipe até o escritório de Raul para que ele peça sua mão. Cristina comenta com Rafael que Serena recebeu rosas.”

Rafael e Serena em Alma Gêmea (Foto: Reprodução/Globo)

13 de junho (quinta-feira)

O reflexo de Luna manda que Serena tenha cuidado. Serena sente dor no peito e na cabeça. Serena confessa para Rafael que mandaram que ela mentisse para ele e conta que recebeu flores de Guto. Rafael fica emocionado com a atitude de Serena. Vitório diz a Olívia que a acha bonita. Olívia se afasta. Madalena fica indignada com Eduardo. Vera fica pasma ao saber que Eduardo é casado. Crispim salva a pata Doralice do incêndio, deixando Mirna emocionada. Bernardo aconselha Crispim a esquecer o Santo Antônio e rezar para Santo Expedito. Dalila devolve os livros de contabilidade ao escritório de Abílio. Vera pergunta a Eduardo por que ele mentiu para ela. Eduardo confessa a Vera que sempre a amou. Vitório mostra a Olívia que a reforma do restaurante ficou pronta. Dalila fica infeliz ao se dar conta de que o dia de seu casamento com Roberval chegou. Ofélia acorda com dor nas costas e não consegue se levantar do sofá. Vitório, Hélio, Alaor e Abílio carregam Ofélia até a igreja. Osvaldo leva Dalila até o altar. Raul entra na igreja nesse momento. Dalila e Roberval o encaram. Olívia percebe Dalila olhando para Raul e estranha. Dalila e Roberval se casam. Raul ameaça Olívia. Ciro vê Agnes observando Dalila e Roberval com um ar melancólico e pergunta porque ela nunca mais se casou. Agnes fica indignada com o atrevimento de Ciro. Cristina manda Guto ir à festa do casamento para deixar Rafael enciumado.

14 de junho (sexta-feira)

“Rafael pergunta a Serena se ela conhece Guto. Serena explica para Rafael que não gosta de Guto. Vera fala para Madalena que vai receber a esposa de Eduardo em sua casa e que vai ajudar a cuidar dela. Alexandra, a mulher de Eduardo, e Nair, sua enfermeira, chegam na cidade e Eduardo as leva até a casa de Vera. Alexandra fala para Vera que não gosta dela, deixando Eduardo constrangido. Vera garante a Eduardo que Alexandra não a incomodará. Cristina manda Raul enviar uma carta anônima para Rafael acusando Abílio de roubar a empresa de rosas. Rafael convida Serena para dançar uma valsa, mas vai embora decepcionado ao perceber que ela não sabe como fazer. Serena fica arrasada. Felipe diz a Rafael que ele magoou Serena e o aconselha a voltar para a festa. Dalila estende um varal na metade da cama de casal e avisa Roberval que cada um vai ficar de um lado. Guto convida Serena para dançar. Terezinha e Eliete insistem para que ela aceitar. Rafael vê Serena dançando com Guto.”

  • As informações podem ser alteradas de acordo com a edição dos capítulos.

VEJA MAIS: Alma Gêmea: saiba como Guto morre na novela

O post Resumo de Alma Gêmea: Ivan joga Crispim no chiqueiro, Rafael pede Serena em casamento e mais foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!