Uma banda mais amadurecida sonora, técnica e criativamente, com "cada vez mais vontade de embarcar nas próprias piras”: é assim que o Lagum, conjunto mineiro com quase 10 anos de carreira, apresenta sua nova fase. Para celebrar as mudanças, os artistas lançaram no dia 3 de junho a versão deluxe do álbum "Depois do Fim", que foi indicado ao Grammy Latino no ano passado.
Na última quinta-feira (6), o Lagum fez uma apresentação intimista no Major Lock, casa de shows que recebeu o primeiro show do grupo, em meados de 2014. Já neste sábado (15), a banda vai se apresentar no Arena Hall, na Savassi, em Belo Horizonte.
Para Pedro Calais, vocalista do Lagum, o compromisso do grupo com a arte aumentou desde o lançamento de "Depois do Fim". "Estamos gostando muito de nos produzir e explorar todas as possibilidades musicais. O processo do disco foi bastante imersivo e despertou em nós um olhar mais atento às nossas próprias vontades”, afirma.
Na versão deluxe do álbum, as faixas inéditas, demos e live sessions apresentam ao público o processo criativo de um grupo que experimenta e se redescobre em todo projeto.
A novidade ainda simboliza um presente de Pedro, Zani (guitarrista), Jorge (guitarrista) e Chico (baixo) para uma base de fãs que tem ficado ainda mais forte. “Sinto que nosso público vem aumentando e se solidificando. Os shows estão cada vez maiores e mais bonitos”, completa o vocalista.
Lagum no Arena Hall
Quando. 15 de maio, às 22h
Onde. Arena Hall (Av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi)
Quanto. A partir de R$ 120
Ingressos à venda na plataforma Sympla