Mais feliz, mais segura, mais madura e mais leve. É assim que a cantora Izabella Brant retoma a carreira depois de uma pausa para uma “licença felicidade”. “Parei um pouco a carreira porque a infância não volta, o cuidado dos pais enquanto estão envelhecendo também é importante. E foi gostoso, quis ver meus filhos crescendo de perto e aproveitar ao máximo. Mas agora que eles estão maiores e que retornamos a BH, o desejo de voltar ficou mais latente”, conta a artista, que marcou o cenário do forró universitário em Belo Horizonte nos anos 2000 com o grupo Menina do Céu. Agora, em carreira solo e de volta à cidade depois de um tempo morando no Rio de Janeiro, ela relembra esse período e traz surpresas no show que ela faz nesta sexta-feira (14) no Arraiá do Distrital.
A apresentação junina, porém, é apenas um dos muitos projetos que ela toca em seu retorno à música. Além do show, que deve vir recheado de canções que marcaram a trajetória da banda Menina do Céu, ela também prepara o EP Anunciação, que será lançado na próxima sexta-feira (21). “Serão três canções, uma delas ‘Anunciação’, do Alceu Valença, que é justamente para coroar esse período junino que sempre sustentou minha carreira”, diz a cantora.
Além da parceria com o marido, o também músico Bruno Gouveia, do Biquini, Izabella destaca o trabalho junto de Matheus Félix, com quem trabalhou no Menina do Céu e que assume violino, rabeca, bandolim e direção musical do novo trabalho. “Tem uma banda fantástica comigo, todos escolhidos a dedo, um time muito redondinho”, elogia. Além de Matheus, e Juninho Santos (baixo), também egresso da banda Menina do Céu, André Vitorino (sanfona), Aluízio Brant (zabumba e percussões), Di Lopes (guitarra) e Klaudio Zimba (bateria) completam a trupe.
Novidades
Embora o show de retorno tenha os pés fincados no forró que marcou o início da carreira de Izabella, a artista adianta que mais novidades devem vir e que o público pode esperar trabalhos diferentes e um mergulho em outros gêneros. “Vou trazer também outros trabalhos, composições próprias, parcerias com o Trio Amadeus, com o Claudio Fraga e o Tubarão Martelo, num trabalho infantil e tem também jazz, com o Cheek to Cheek”, lista. A artista ainda se apresenta no domingo (23) no Arraiá Baianeiros, na UniBH. “Vão ter participações especiais e umas canjinhas, algumas no show do Biquini e no Baianeiros também”, conta Izabella.
Serviço:
O quê: Izabella Brant no Arraiá do Distrital
Quando: sexta-feira (14), às 20h
Onde: Mercado Distrital (R. Opala, S.N°, Bairro Cruzeiro)
Quanto: A partir de R$ 30
Ingressos no Sympla