O sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, morreu na noite desta quarta-feira depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian e Ralf se tornaram conhecidos pela presença em diversas trilhas sonoras de novelas da TV Globo, SBT e TV Record. 

Em 60 de seus 67 anos de vida, o artista se dedicou à música e fez sucesso em todo o Brasil.

Chrystian iniciou a carreira ainda na infância. Nascido José Pereira da Silva Neto, o artista começou a se apresentar em um clube de Goiânia aos 6 anos. À época, ainda era chamado de Zezinho. Na adolescência, se mudou para São Paulo. 

Ainda nos anos 1970, Chrystian fez sucesso gravando canções em inglês. "Don't Say Goodbye" (1973) e "You're So Tender" (1976), ganharam destaque por fazerem parte da trilha sonora das novelas da Globo "Cavalo de Aço" (1973) e "Duas Vidas" (1976).

Chrystian formou dupla com o irmão Ralf em 1981.

Além de embalar o coração dos apaixonados nos bares e rádios, a dupla também foi tema de novelas emblemáticas.

 "Saudade" (1988) fez parte da trilha sonora da novela "Pacto de Sangue" (1989). Já na novela "Rei do Gado" (1996), a música "Mia Gioconda", gravada com Agnaldo Rayol.

Ao longo de quase 40 anos de carreira ao lado de Ralf, eles tiveram um breve rompimento no fim dos anos 1990, que durou cerca de dois anos.Depois, se separaram de vez em 2021.