Aguinaldo Silva não está nem um pouco contente com o remake de "Vale Tudo", icônica novela dos anos 1980, que ele assinou ao lado de Gilberto Braga e Leonor Basséres.
"Eu sou contra remakes. A novela existe naquele momento, depende do autor, do elenco, da disposição do público para que tudo dê certo", disparou o autor em entrevista à Ricky Hiraoka
O novelista criticou os remakes e questionou a escalação do futuro elenco: "Todos os remakes foram sempre menos interessantes que os originais. As pessoas que veem novelas vão ver uma Odete Roitman que não é Odete Roitman. Quem vai fazer Odete?".
Sem papas na língua, Aguinaldo Silva admitiu o que faria se tivesse a missão de selecionar atores e atriz que farão remake de "Vale Tudo":
"Eu te confesso que se tivesse que escalar o elenco desse remake, pediria demissão. As pessoas vão assistir ao remake de Vale Tudo e vão dizer que gostam mais da original. Eu não me atreveria [a fazer remake de Vale Tudo] por uma questão de respeito", disse o escritor.