A estreia de Pedaço de Mim, primeiro melodrama da Netflix, marcou também o início da carreira de Felipe Ricca, de 24 anos, no audiovisual. Filho dos grandes artistas brasileiros Adriana Esteves e Marco Ricca, o ator está na mesma produção que seu padrasto, Vladimir Brichta.

Em entrevista a revista Quem, o veterano comentou as conquistas profissionais do enteado: "Uma alegria tremenda. Foi uma alegria e muita torcida dentro de casa. A gente não atuou junto, mas trabalhamos juntos e dividimos muita coisa. Ele é um ator com muito talento, com experiência no teatro e pouca experiência no audiovisual, mas com muita segurança e muita compreensão".

Felipe também falou sobre parceria com o marido da mãe: "Convivo diariamente com o Vlad e sabia que ele estaria no projeto, mas ele não precisa fazer teste como eu, está em um outro momento na carreira. Ele me apoia da forma como ele me ama, como pessoa".

O jovem contou que decidiu seguir a carreira de ator há poucos anos e revelou o motivo da entrada tardia para a atuação.

 "Comecei no teatro com 20 anos e vim da música, passei por um processo de compreensão que queria fazer isso mesmo. Passei por um processo de negação na minha vida inteira por conta dos meus pais. Quando compreendi que era isso que queria fazer na vida, segui e venho estudando para ter algo substancial", explicou Felipe Ricca.

Em "Pedaço de Mim", Felipe Ricca vive um amigo de Oscar (Felipe Abib) que comete um crime na boate dele e conta mais detalhes do personagem.

"Ele é um personagem com atitudes completamente reprováveis e é o papel do ator se distanciar do julgamento para conseguir fazer a ação e contar a história. Quem julga é o publico. Infelizmente, é uma história importante para ser contada e vivemos coisas assim todos os dias. É gratificante participar com um personagem relevante na trama", completou.