A atriz e apresentadora Fabiana Karla, de 48 anos, abriu o jogo sobre o seu diagnóstico tardio em TDAH, condição que provoca dificuldade de atenção e hiperatividade. Em entrevista à Caras, a nova contratada do SBT explicou que descobriu muita tarde o transtorno de déficit de atenção e que isso atrasou várias etapas de sua vida.
"Eu sempre falo muito a respeito do TDAH e eu acho que é uma coisa que a gente tem que legitimar e falar, deixar as pessoas sempre bem informadas. Busquem informação, busquem profissionais, é muito importante, porque eu descobri isso tarde e isso me consumiu a vida inteira, só que me impulsionou de certa forma, porque o meu hiper foco foi todo o meu trabalho. Mas consome muito", disse ela.
Fabiana Karla revelou que descobriu a doença crônica em 2022, e decidiu buscar ajudar ao perceber que não estava mais conseguindo desempenhar suas tarefas de casa e no trabalho.
"Quando eu fui diagnosticada eu comecei a entender que eu não estava focando e eu sempre falava olhando no olho das pessoas. Então, quando eu entendi que meu foco estava esquisito, que eu vivia inquieta, com a sensação de que eu estava devendo alguma coisa, que eu não podia descansar... me dava uma culpa de eu estar relaxando, mas não parava. Comecei a entender que tinha algo que precisava ser cuidado", completou a artista.