Obra que ganhou adaptação para os cinemas e abocanhou dois prêmios na cerimônia de 2023 do Oscar, melhor maquiagem e melhor ator para Brendan Fraser, A Baleia será montada no Brasil em 2025 e estrelada por José de Abreu. Sob a direção de Luís Artur Nunes, que também assina a tradução, a obra tem previsão de estreia para o primeiro semestre no Teatro dos Quatro, na Gávea, região sul do Rio de Janeiro.
Aprovada para captar recursos via Lei de Incentivo à Cultura, a Rouanet, A Baleia pretende levantar a quantia de R$ 3.430.301,90 (três milhões, quatrocentos e trinta mil, trezentos e um reais e noventa centavos) para realizar turnê por cinco capitais brasileiras, sendo três delas na região nordeste.
A previsão é que após a temporada no Rio de Janeiro, a montagem passe por São Paulo, Recife, Fortaleza e Natal. A produção, contudo, ainda não levantou a quantia necessária para a produção da peça, que terá ainda outras duas atrizes em cena.
A Lei de Incentivo à Cultura permite que produtores inscrevam suas propostas e, uma vez tendo o orçamento aprovado, são autorizados a captar com empresas privadas o valor pedido em lei, que pode ser abatido do imposto de renda das empresas apoiadoras.