Neste domingo (28), o COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou que a apresentação da cantora norte-americana Lady Gaga na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris precisou ser antecipada em uma hora por conta da previsão de chuva no local.

A intérprete de 'Shallow' apresentou a canção em francês "Mon truc en plumes", homenageando a arte do cancã e a cantora Zizi Jeanmarie. A decisão foi tomada pelo motivo de que a chuva poderia prejudicar as plumas usadas durante a apresentação, além de possivelmente estragar o piano usado na performance, impossibilitando o som do instrumento.

"Como havia previsão de chuva, quisemos garantir a apresentação realizada na majestosa escadaria gravando a performance da sublime Lady Gaga uma hora antes do início da cerimônia. Era uma questão de garantir que o mundo poderia saborear este momento eletrizante, além de homenagear a canção francesa", afirmou o COI em seu comunicado.

No entanto, a apresentação de Lady Gaga foi 100% ao vivo, dispensando o uso de playback ou de efeitos para a correção da voz, além de ter sido gravada apenas uma única vez, assim como aconteceria caso fosse transmitida no horário do início do evento.