A atriz Sthefany Brito, de 37 anos, teria entrado com um processo contra a companhia aérea Deutsche Lufthansa AG após passar ter seus bilhetes de viagem "rebaixados" para outra classe.

De acordo com as informações da colunista Fábia Oliveira, a irmã de Kayky Brito e o marido, Igor Montenegro, afirmam terem comprado passagens para Frankfurt, na Alemanha, em uma classe “first” [primeira classe]. O casal teria ido à São Paulo, pois o aeroporto de Guarulhos é o único onde aeronaves com assentos nessa categoria são operadas.

No entanto, o casal acabou sendo realocado pela companhia aérea para outra classe, sofrendo um downgrade das passagens, ação que faz com que a passagem seja sofra um rebaixamento e eles sejam remanejados ara uma categoria inferior àquela que foi comprada.

No processo, Sthefany e Igor pedem uma indenização de $ 29.536,50 para cobrir os gastos em roupas por conta das malas extraviadas — roupas essas em lojas de grife como Gucci e Hermes —, além de R$ 75 mil pela diferença de passagens e mais R$ 50 mil por danos morais.

O casal alega que precisou desembolsar uma quantia para comprar roupas de frio em Paris por conta das malas extraviadas, além de enfrentarem diversas horas de atraso por conta da mudança do voo feita pela companhia área.