Anteriormente prevista para estrear no dia 5 de setembro, a cinebiografia do apresentador e empresário Silvio Santos, com direção de Marcelo Antunez, chega aos cinemas no dia 12 de mesmo mês.

Distribuído pela Imagem Filmes, o longa é apresentado como uma produção que atravessa as diversas nuances de um dos maiores apresentadores do Brasil: “Em sua intimidade, mergulhamos em lembranças alegres e dolorosas que, juntas, fazem de Silvio quem é”, anunciam os realizadores em comunicado à imprensa. 

Produzido pela Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e com a coprodução da Paramount Pictures, o filme parte de um dos momentos mais decisivos da vida do empresário, quando, em 2001, torna-se refém em sua própria casa.

“A partir deste ponto, o longa revive momentos históricos de sua trajetória pessoal e profissional como seu trabalho como camelô no Rio de Janeiro, seu encontro histórico com Chico Anysio, sua entrada na rádio e sua posição como dono do canal SBT”, detalham os produtores.

Além de Rodrigo Faro, que volta a atuar como ator no filme, após um hiato de 15 anos, “Silvio” conta com nomes como Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho em seu elenco.

Veja a sinopse da produção:

Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos (Rodrigo Faro) relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida.