Na tarde deste sábado (17), o apresentador Fausto Silva, de 74 anos, se manifestou sobre a morte de Silvio Santos, que faleceu em decorrência de uma broncopneumonia. Em nota divulgada à imprensa, o ex-comandante dos domingos da TV Globo afirmou que Silvio Santos é o único rei da televisão brasileira.

"Assim como o Pelé e Ayrton Senna, Silvio Santos deixou um legado e uma marca, o verdadeiro e único rei da TV. Além do talento extraordinário, a história de vida é plena de persistência, personalidade, foco e criatividade. Ele deixa uma contribuição excepcional para a TV brasileira. Vai deixar muitas saudades", disse Faustão.

Mais cedo, o apresentador Luciano Huck também havia manifestado a sua nota de pesar com o falecimento do eterno dono do baú.

"Maior nome da história da TV brasileira, maior nome da comunicação e do entretenimento no Brasil. O primeiro comunicador a compreender o real tamanho do Brasil, a não ignorar a diversidade da nossa população e a estender o microfone e as câmeras para todos os brasileiros", escreveu Huck em suas redes sociais.