Na manhã deste sábado (17), o SBT anunciou a morte do apresentador Silvio Santos, de 93 anos, uma hora depois de ter publicado o falecimento do comunicador em suas redes sociais. Sem fazer alarde, a emissora do dono do baú manteve a programação normal com a exibição do 'Sábado Animado'.

"Nós interrompemos nossa programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor da imensa família brasileira", disse a apresentadora Simone Queiroz.

A jornalista também informou que essa seria a notícia mais triste da história do SBT e que a emissora estava se preparando para repassar ao público.

"Agora, falando olho no olho do público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos aos 93 anos. Silvio estava internado no hospital Albert Einstein desde o início do mês. No mês passado, ele já havia estado internado também em função do vírus H1N1, o vírus da gripe. Havia se recuperado, voltado para casa, voltou no início do mês ao hospital, e nós tínhamos a esperança, o Brasil inteiro tinha, de que ele se recuperasse. Mas chegou a sua hora. É um pesar imenso", disse ela durante o plantão transmitido pelo SBT.

Silvio Santos morreu neste sábado (17), devido a uma broncopneumonia. A informação foi divulgada pelo Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado havia mais de duas semanas.