De acordo com o portal O Liberal, a nova série mexicana El Rey de Los Machos, ou Rei Charly em português, chegou ao catálogo do Disney+ na última quarta-feira (21). A produção aborda discussões importantes sobre a comunidade LGBTQIA+. O ator e cantor Christian Chávez, que está em Belém esta semana como uma das atrações principais do Festival Aceita, está no elenco como o vilão da trama.

Em uma mistura de comédia e drama, a série acompanha a história de Charly (Luis Tirado Morales), um garoto trans que decide participar de um concurso de beleza em uma cidade conservadora. Christian, conhecido por seu personagem Giovanni na novela Rebelde (2004), interpreta Jerónimo, um político corrupto que complica a vida do protagonista. Esta é a primeira série da América Latina focada em jovens transgêneros.

Enquanto promove a série, ChCh também anunciou recentemente o lançamento de seu minidocumentário autobiográfico intitulado Puto. Na produção, o artista fala sobre sua trajetória de autoaceitação e ressignifica um termo que muitas vezes foi usado de forma pejorativa para se referir a ele.

Na série, após sua transição, Charly decide se inscrever no concurso ‘O Rei dos Machos’, um evento que busca eleger o jovem mais macho da comunidade de San José de las Tunas. A participação de Charly abala as tradições do local, levando os habitantes a reavaliar seus valores e crenças. A trama aborda temas como identidade de gênero e quebra de preconceitos.

Este post Rei Charly: a nova série mexicana do Disney+, que desafia preconceitos foi publicado primeiro no Observatório da TV.