De acordo com o portal Multiverso Geek, Respira é uma das séries mais aguardadas da Netflix em 2024 e promete encantar os fãs de dramas médicos, ao melhor estilo Grey’s Anatomy. A série espanhola chegou à plataforma nessa sexta-feira (30) e tem todos os ingredientes para agradar aos fãs do gênero.
Um hospital em dificuldades, uma equipe de médicos belíssimos e tramas que vão muito além das salas de cirurgia. Agora que a série americana começa a mostrar sinais de cansaço, após mais de vinte temporadas no ar, é justo dizer, o serviço de streaming se arrisca com uma versão local nascida da mente de Carlos Montero, criador de outros sucessos da Netflix como Elite.
Os médicos do Joaquín Sorolla, um hospital em Valência, enfrentam um momento delicado para a saúde pública. Assim diz a sinopse oficial compartilhada pela Netflix:
‘Muito mais do que um centro médico público em Valência onde vidas são salvas diariamente, no Joaquín Sorolla médicos e residentes trabalham sem descanso no ritmo frenético da sala de emergência, onde as tensões, emoções e até o desejo aceleram o pulso de uma equipe que vive cada vez mais no limite. A chegada de uma paciente prestigiosa com uma doença difícil, a presidenta, destaca a complicada situação da saúde pública e acende o estopim de uma greve drástica e sem precedentes’.
Conflitos trabalhistas, denúncia social e provavelmente romances envolventes entre os trabalhadores deste centro hospitalar que parece não ter nada a invejar ao Grey Sloan Memorial. Se estávamos com saudades das ficções de hospitais, Respira parece chegar para preencher esse vazio que há anos não era preenchido nas séries espanholas.
Com um elenco repleto de estrelas como há muito tempo não se via em uma série da Netflix, Respira conta com Nawja Nimri, Blanca Suárez, Manu Ríos, Abril Zamora, Aitana Sánchez-Gijón, Borja Luna e Blanca Martínez.
Carlos Montero é o showrunner da série. David Pinillos (Nacho) e Marta Font Pascual (Intimidade) são os diretores.
Este post Respira: O drama médico espanhol da Netflix que promete conquistar os fãs de Grey’s Anatomy foi publicado primeiro no Observatório da TV.