De acordo com o portal Adoro Cinema, as histórias de ficção científica sempre enchem os olhos de um público curioso com um universo de possibilidades. No audiovisual, enquanto temos grandes clássicos da indústria cinematográfica, incluindo franquias como Jurassic Park, Star Wars, Blade Runner e Alien, existem inúmeras séries que não fazem feio ao apresentar conceitos inovadores.
Muito do que está disponível hoje nos serviços de streaming é influenciado por uma atração britânica que atravessa décadas e segue relevante até hoje – com uma nova temporada recente, inclusive. Trata-se de Doctor Who.
Produzida pela BBC desde 1963, a série segue um renegado alienígena que viaja através do tempo e espaço conhecendo os seres mais bizarros e interessantes da galáxia. Assim, cria aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.
Com uma curiosa premissa do personagem que dá nome ao projeto, o fato de regenerar seu corpo com frequência, trocando de aparência e personalidade, possibilita que diversos atores possam interpretá-lo em diferentes ocasiões. Em segundo lugar entre as séries de ficção científica mais aclamadas pelos leitores do AdoroCinema, Doctor Who está com a nota 4,6 de 5, com base em 836 avaliações.
Recém-lançado no Brasil – e muito aguardado, eu diria -, o serviço de streaming do SBT está com uma das temporadas mais queridas de Doctor Who. De graça, assim como o restante dos títulos, a primeira temporada moderna já está completa. De acordo com a plataforma, a ideia é que o catálogo receba novos episódios a cada mês, tornando-se a principal casa da franquia no Brasil.
Vale ressaltar que a reformulação da narrativa, estrelada por Ncuti Gatwa desde 2023, é exclusiva do Disney+.
Este post Doctor Who chega ao streaming do SBT e promete conquistar novos fãs no Brasil foi publicado primeiro no Observatório da TV.