A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) emitiu um comunicado oficial à imprensa para informar que Deolane Bezerra está em uma cela reservada na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), na região do Agreste de Pernambuco, para "resguardar a sua integridade física por se tratar de um caso de repercussão".

Após ter a prisão domiciliar concedida, Deolane Bezerra descumpriu uma das ordens judiciais atreladas ao seu caso e foi detida novamente, mas, desta vez, foi encaminhada para uma penitenciária localizada há quase 300 km de Recife, onde sua mãe, Solange Bezerra, encontra-se detida.

A medida foi tomada, segundo as autoridades, para evitar a aglomeração de fãs na porta do local, como tem acontecido desde 4 de setembro, dia da primeira prisão da Deolane Bezerra e de sua mãe.

Confira a nota da SEAP na íntegra:

"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que a investigada Deolane Bezerra Santos, alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, está recolhida na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), na região do Agreste de Pernambuco, a 280 km de Recife.

Por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada para resguardar a sua integridade física. Deolane teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. Por questão de segurança e em razão do processo tramitar em segredo de justiça, mais informações não poderão ser repassadas".

Nesta quarta-feira (11), Deolane Bezerra passará por uma nova audiência de custódia, procedimento de praxe para toda pessoa que dá entrada no sistema prisional brasileiro, no qual o juiz avalie a legalidade da prisão, verifica se houve maus-tratos ou tortura e decida se a prisão preventiva é necessária ou se o preso pode responder em liberdade.