Em uma das edições mais movimentadas dos últimos anos, a CASACOR Minas vai encerrar suas atividades no próximo dia 15 de setembro. Diversas atividades estão sendo realizadas na última semana da mostra. Na próxima quinta-feira (12), a premiada arquiteta Rafaela Bruna e o Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte convidam o proprietário da Saramenha Artes e Ofícios e escritor, Paulo Rogério Lage para uma manhã especial no Brunch da Cozinha ítalo-mineira. 

Com degustação de vinhos da Liber Wines e presença da sommelier Maria Bragaglia, o brunch contará também com a gastronomia italiana do chef Cláudio Dantas. Para um número limitado de convidados, a proposta é apresentar não só as interseções entre a cultura italiana e mineira, mas também a pintura em azulejaria desenvolvida por Paulo Rogério, com uma aula com as professoras Rachel Samara e Gabrielle Domingos. 

Experiência

Mais tarde, o espaço Terra vai receber um Talk especial, às 19 horas, com a publicitária e proprietária da agência Benê Mais, Juliana Gontijo, a fotógrafa Bárbara Dutra e o jornalista e colunista Gui Torres. Os profissionais tratarão de temas atuais como as novas formas de ativação das marcas e a cobertura de eventos, além de discutir as novas estratégias de comunicação e tecnologias emergentes nesse contexto. 

A empresária Juliana Gontijo

Na sequência, às 20 horas, o Talk é com o economista e produtor cultural, Paulo Rogério Lage. Responsável por relançar o livro "Casa Rural Mineira", o autor vai falar sobre o guia de construção de uma típica edificação rural, abordando todas as fases de sua concepção. Materiais, etapas do processo e relevância histórica são apenas alguns dos muitos tópicos abordados. 

Os ingressos para visitar a CASACOR Minas estão disponíveis no aplicativo ou por este link. Para ficar por dentro de mais eventos promovidos dentro da mostra, vale acompanhar o perfil oficial da mostra no Instagram.

Especialista em projetos residenciais, comerciais e clínicas médicas, Rafaela Bruna é formada em arquitetura pela Universidade de Itaúna em 2012, com especialização em Coolhunting, em Milão, na Itália. A profissional ganhou o prêmio de ambiente mais criativo pela CASACOR 2023, com o "Quarto dos Sonhos", na edição da mostra apresentada em Ribeirão Preto. 

Com projetos em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, a profissional aposta em espaços que vão além da estética, priorizando o bem-estar e a alegria dos moradores. Para isso, Rafaela se especializou também na técnica chinesa milenar de harmonização dos ambientes, o Feng Shui. Alinhada a essa proposta, a mineira está apresentando o ambiente Cozinha Ítalo-Mineira.

A arquiteta Rafaela Bruna

O espaço, concebido em parceria com o Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte na 29.ª CASACOR Minas, comemora os 150 anos da imigração italiana no país. Com elementos que homenageiam os inúmeros laços e similaridades entre o país europeu e o estado de Minas Gerais, o ambiente se transformou em um verdadeiro santuário sacralizando o ato de cozinhar e seus desdobramentos.