Solange Bezerra, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, teve o segundo pedido de habeas corpus negado. A decisão foi proferida pelo ministro presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Herman Benjamin, na noite desta quarta-feira (11).
O documento pedia o relaxamento da prisão da também influenciadora, que foi detida no dia 4 de setembro em meio a "Operação Integration", deflagrada contra uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
Na primeira tentativa de soltar Solange Bezerra, os advogados alegaram que a mãe de Deolane Bezerra tinha problemas de saúde no coração, ela inclusive passou no dia de sua prisão, mas o pedido também foi negado. Solange Bezerra segue detida na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.
Deolane Bezerra estava presa na mesma unidade, mas foi contemplada com um habeas corpus e liberada para cumprir a prisão em regime domiciliar, no entanto o benefício revogado após a advogada descumprir uma das medidas cautelares, sendo levada para Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), na região do Agreste de Pernambuco, há quase 300 km da capital.