Carolinie Figueiredo ficou conhecida nacionalmente em 2007, ao interpretar a personagem Domingas, em Malhação. Ainda na adolescência, ganhou fama, dinheiro, prêmios de atriz revelação e permaneceu no seriado de sucesso por três anos. 17 anos depois do sucesso nas telinhas, Figueiredo surpreendeu ao revelar que vive, atualmente, um momento de 'falência'.
No podcast 'Exaustas', ao lado de Samara Felippo e Giselle Itiê, a atriz confessou que passou por problemas de saúde mental e que precisou buscar ajuda de um psiquiatra para lidar com a fase difícil da vida.
"Eu demorei muito tempo para pedir ajuda, para perceber que estava precisando de ajuda...Chegar aos 35 anos e perceber que eu estava em um momento de falência, porque ai você fica deprimido, você não consegue trabalhar, você não tem dinheiro, você depende das pessoas... Deu ruim e estou, no momento, me recuperando", confessou a atriz.
Ao colunista Gabriel Perline, da revista Contigo, Carolinie confessou que os últimos 10 anos foram complicados em sua vida pessoal e profissional, e que as oportunidades como atriz foram desaparecendo com o tempo.
"Os meus últimos 10 anos foram muito difíceis. Escassez financeira, ficar na geladeira do audiovisual. Eu fui muito famosa, tive dinheiro aos 18 e depois vieram duas maternidades seguidas, com um casamento ruim, com uma separação ruim", afirmou.
Figueiredo foi casada com o também ator Guga Coelho, com quem teve dois filhos, Bruna Luz Figueiredo e Théo Figueiredo. O casal terminou o relacionamento sete anos depois.
Atualmente, além de estrear um novo podcast, a atriz revela que mudou de profissão para lidar com a falta de oportunidades no audiovisual.
"Fiz transição de carreira para virar educadora parental, para virar terapeuta para mulheres. Então, agora, aos 35, eu espero que a minha jornada faça sentido. Então, eu queria dizer tanto para a Carolinie, de 15, 20 anos atrás, que achou que tudo estava perdido, e para as mulheres que, assim como eu, tiveram uma trajetória de vida muito não linear, torta, difusa, diferente do que a sociedade cobra de nós, de que acreditar em si, na própria jornada, é um grande segredo todos os dias, todos os segundos, todos os momentos, essa fé que a gente precisa ter na gente mesmo, e que a sociedade faz a gente perder, né?", concluiu.
Carolinie recentemente fez uma participação na novela da Netflix "Pedaço de Mim", estrelada por Juliana Paes. Ao longo da carreira, a atriz também fez novelas como "Ti Ti Ti", "Sangue Bom", e retornou para Malhação em 2013, último trabalho na Rede Globo. Em 2009, venceu os prêmios das revistas Contigo e Caras de melhor atriz revelação.