Na tarde desta segunda-feira (30), o cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, se pronunciou pela primeira vez, sobre a acusação de fazer parte de um suposto esquema de lavagem de dinheiro feito por plataformas de jogos on-line. Em seu perfil no Instagram, o artista sertanejo negou qualquer tipo de irregularidade em suas atividades econômicas.
"Fui surpreendido por tantas mentiras, tantas suposições, tantas fake news, e falei ‘gente, não é possível que eu tenha feito algo errado’. Por um lado estou muito tranquilo, de verdade, pois acredito na Justiça do Brasil, de Pernambuco, e tenho certeza que isso vai acabar o mais rápido possível", disse ele.
Gusttavo Lima também explicou que não trocaria a paz de sua família por nenhum dinheiro do mundo. "Jamais trocaria minha paz e honestidade por nenhum dinheiro do mundo. Estou abrindo meu coração a todos meus fãs. É para quem preciso prestar contas e a quem eu devo satisfação", continuou.
Em viagem aos Estados Unidos ao lado da esposa Andressa Suita, e os filhos, o cantor comentou a ida para o exterior e negou estar fugindo da Justiça.
"Jamais vou fugir das minhas responsabilidades. Quando tudo isso pegou a gente de surpresa, falei para a Andressa: 'vamos para os Estados Unidos'. Eu preciso proteger você e os meus filhos. Estou nos Estados Unidos trabalhando e tenho shows nos próximos dias aqui, ninguém fugiu aqui, não. Foragido do quê, eu não sou bandido", acrescentou.
No fim de sua live, o cantor sertanejo lamentou o impacto negativo em sua imagem. "Os prejuízos disso aí são gigantescos. Trabalho desde os dez anos de idade e sempre fui apaixonado por música. Toda a minha fortuna eu devo a Deus e aos meus fãs, que me deram a oportunidade de aproveitar tudo isso e abraçar a minha família. São 25 anos trabalhando. Tudo que conquistei foi da minha garganta, através do meu talento. Perdi a minha irmã em 2012 e não tive condição de ir no velório da minha irmã porque estava na Europa fazendo divulgação. Se hoje eu tenho o meu patrimônio, é justo", desabafou Gusttavo Lima.