O autor João Emanuel Carneiro, de 54 anos, responsável pelo próximo folhetim do horário nobre da TV Globo, 'Mania de Você', falou sobre a pressão para repetir os números de seus sucessos de audiência como 'A Favorita' (2008) e 'Avenida Brasil' (2012). Em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do Splash, o novelista falou da alta expectativa da TV Globo para que sua obra aumente os índices da emissora.

"O peso é enorme. A expectativa é uma loucura. É sobre a audiência em não sei quantas capitais. É pesado e não é para qualquer um. Uma pressão muito louca que você precisa, com o tempo, aprender a administrar. Eu administro relativizando um pouco. Algo interno, que se vai aprendendo", admitiu o autor.

João Emanuel Carneiro também falou da sua nova parceria com Adriana Esteves, com quem já trabalhou em 'Avenida Brasil' e 'Segundo Sol'. "A Mércia [nome da vilã] é uma brincadeira com a Carminha. Uma é antítese da outra. A Carminha estava a frente da ação o tempo todo, ela promovia os embates. A nova vilã é submissa, e será um desafio para a Adriana, que é uma mulher sempre a frente", entregou ele.

Ainda na entrevista, o novelista refletiu sobre as dificuldades que a sua trama pode enfrentar na audiência, já que baterá de frente com o período eleitoral e datas festivas.

"Vou pegar um período particularmente duro. A novela estreia com o horário eleitoral. Depois vem Natal, Réveillon, Carnaval, e mais uma coisa, o Big Brother Brasil. Muita coisa, né?", acrescentou.

Por fim, o novelista afirmou que 'Mania de Você' é uma obra totalmente ousada e que a história terá viradas constantes ao longo de sua exibição para surpreender o público.

"É ousado por ser um jogo de xadrez com poucos personagens, com poucas peças no tabuleiro. Vou contar uma história tão longa com poucos papéis que vão se alternando. A ousadia não é uma estratégia, é uma ideia. Espero que o público goste", completou João Emanuel Carneiro.