As plataformas de streaming, que tiveram um boom na época da pandemia, continuam em ascensão em sua audiência. Só em 2024, a nova mídia fez bonito na audiência e também no campo da publicidade. A informação é da coluna Outro Canal, do site F5.
Com isso, as plataformas de streaming juntas ficaram com 20,1%, dado referente a dezembro do ano passado. Já a junção da TV aberta com a TV por assinatura acumula 79,9%, com a maior fatia para os canais abertos, com 71,1%.
Para quem pensa que a Netflix lidera a audiência no streaming, se enganou. Líder é o YouTube, com 12,6%. Depois vem a famosa plataforma de filmes com 4,6%. O Globoplay, mesmo com tantas novelas icônicas, acumulou 1,1%. Max, que exibe nesta segunda-feira (27) sua primeira novela original, Beleza Fatal, com 0,9%. Amazon Prime Video com 0,9% e Disney+ 0,3%.
Para esse sucesso, os canais têm investido pesado em publicidade. Disney+, Max e Globoplay não tem economizado em abrir o cofre para aparecerem em mais comerciais e se tornaram mais populares. A plataforma da Globo gastou em torno de R$ 1 bilhão em publicidade.