Nesta segunda-feira (6), a cantora norte-americana Lady Gaga, de 38 anos, conquistou um feito histórico para a sua carreira ao alcançar o topo da Billboard HOT 100 com a música "Die With A Smile", sua parceria com Bruno Mars.
A canção, que é o sexto número 1 da carreira de Lady Gaga na parada americana, também a colocou ao lado de Michael Jackson e Janet Jackson como únicos artistas de toda a história a conquistar múltiplos #1s no HOT 100 em três décadas distintas da carreira. Além disso, a parceria com Bruno Mars marca 2025 como sendo a primeira música do ano a atingir o topo da Billboard.
O dueto entre Gaga e Mars também acumula diversos recordes históricos no Spotify, como a canção mais rápida de todos os tempos a atingir 1 bilhão de reproduções (96 dias) e agora a música que mais tempo permaneceu no topo da plataforma nesta década. No entanto, o recorde geral pertence à música "Dance Monkey", da cantora australiana Tones and I, que liderou a plataforma do Spotify por 120 dias.
Recentemente, Lady Gaga revelou que a canção estará presente em seu próximo álbum de estúdio, previsto para ser lançado em fevereiro. "'Die With a Smile' está no álbum. É uma grande parte do meu álbum. É como se fosse a peça que faltava", revelou a artista.