Morreu neste domingo (9/2), aos 76 anos, em São Paulo, Maria Leonor de Barros Saad, herdeira do Grupo Bandeirantes. A notícia foi confirmada pela assessoria da empresa. Nonô, como era conhecida, era filha de João Jorge Saad, fundador do grupo, e de Maria Helena de Barros Saad. O irmão dela, João Carlos Saad, é o atual presidente do Grupo.

Segundo nota do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Leonor desempenhou um papel crucial na história da empresa e deixou uma marca significativa em sua trajetória. Ela se destacou por sua capacidade de liderança e visão estratégica. Durante seu tempo como diretora, a herdeira do Grupo Band "se dedicou à preservação da rica história do grupo, garantindo que seu legado fosse mantido para as gerações futuras. Sua contribuição para a expansão e evolução da empresa é lembrada com profundo respeito e admiração", informou a nota.

Maria Leonor também foi responsável pela coordenação da venda de programas da Band para emissoras de televisão ao redor do mundo, expandindo o alcance do conteúdo produzido no Brasil e fortalecendo a presença do grupo no cenário internacional. Em nota, o Governo de São Paulo lamentou a morte da empresária. “Nossos sentimentos aos filhos, netos e demais familiares e amigo”, diz o texto.

Maria Leonor deixa três filhos e quatro netos. O velório está sendo realizado no Funeral Morumbi, na na zona sul da capital paulista.