A cantora colombiana Shakira, de 48 anos, abriu o jogo sobre a experiência de ser imigrante nos EUA. Durante a abertura da turnê "Las Mujeres Ya No Lloran World Tour", no Rio de Janeiro, a artista relembrou a sua busca pelo sucesso no país norte-americano aos 19 anos de idade.
"Fui para os EUA aos 19. Eu tentava fazer músicas, ainda não falava bem inglês, mas fazia as músicas rodeadas de dicionários. Foi ali num colchonete no chão onde nasceu minha primeira canção em inglês, uma mistura de batucadas brasileiras e guitarras elétricas. Se poderia dizer que essa era a música de uma imigrante", contou ela.
Shakira também citou suas 'quedas' durante a sua trajetória da vida, como a traição de seu ex-marido, Gerard Piqué. "Mas, se aprendi algo, é que as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto. E nós, mulheres, depois de cada queda, nos levantamos um pouco mais sábias, mais fortes, mais duras, mais 'triple M'", acrescentou ela.
"E se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos. Bem-vindos à primeira noite da tour 'As Mulheres Já Não Choram'", completou Shakira em sua fala de abertura no show.