O sucesso do podcast A Mulher da Casa Abandonada, de Chico Felitti, produzido em parceria com a Folha de S.Paulo, vai ganhar uma versão em série documental no Prime Video. O projeto, que viralizou em 2022, revela uma história complexa e impactante, que agora será aprofundada para o público da plataforma.
A série, que promete ir além do que foi contado no podcast, trará novas informações e imagens exclusivas. Segundo o Globo, o público poderá ver gravações feitas nos Estados Unidos e depoimentos de policiais e ex-vizinhos de Margarida Bonetti e seu marido, René Bonetti. O casal foi acusado e condenado por manter uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão. Margarida, por sua vez, fugiu para o Brasil e hoje vive isolada em uma casa abandonada em Higienópolis, em São Paulo. O crime, porém, prescreveu.
Chico Felitti, que também estará envolvido na série, declarou que a decisão de expandir a história para o formato documental surgiu da necessidade de aprofundar uma trama que, segundo ele, é marcada pela complexidade e pelas várias camadas de justiça envolvidas. “Era preciso ir além”, disse o jornalista. Ele explicou que, ao longo do processo, novos fatos e personagens surgiram, dando continuidade ao caso que parecia ter ficado para trás.
A série busca trazer para a tela não só os elementos do podcast, mas também uma nova visão, com a inclusão de novos desdobramentos. Felitti admitiu que, ao começar a reportagem que originou o podcast, não imaginava a repercussão que ela teria, mas, agora, considera que a discussão que gerou é fundamental para o Brasil. “Por mais que tenha sido esquisitíssimo, essa é uma conversa que a gente precisa ter”, conclui o jornalista.
Com a promessa de mais detalhes e revelações, A Mulher da Casa Abandonada em sua versão documental certamente atrairá quem já se envolveu com a história no formato de áudio e também novos espectadores interessados em acompanhar essa narrativa verdadeira e cheia de mistérios.