De passagem pelo Brasil para divulgação de seu novo filme "The Electric State", na Netflix, os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores e produtores do filme, apontaram uma estrela brasileira em ascensão na qual os dois estão de olho: Gabriel Leone ("Senna", "Dom"). Questionados sobre quem ou quê eles conhecem do mundo artístico e audiovisual brasileiro, não pensaram duas vezes.
"Vocês conhecem Gabriel Leone?", perguntou Joe Russo aos jornalistas que os entrevistavam, em São Paulo. "Sim, nós amamos Gabriel Leone", emendou Anthony. "Somos obcecados por Gabriel Leone. Acho que ele vai ser uma grande, grande estrela de cinema", preconizou Joe.
O ator brasileiro trabalha com os irmãos Russo na segunda temporada de "Citadel", do Prime Video, na qual interpreta um personagem "muito, muito complexo e sombrio".
"Ele é muito carismático. E eu ficava dizendo a ele: 'você é o próximo Brad Pitt'. Ele realmente tem esse carisma. Eu achei ele fantástico em 'Senna'. Toda vez que ele está na tela, ele engole a tela", derrete-se Anthony Russo.
A dupla de gênios de Hollywood também não poupa elogios a Wagner Moura, com quem já trabalharam. "Ele é um ator incrível, tivemos uma experiência incrível com ele", contam. Seduzidos pelo Brasil, eles elogiam também o público. "Alguns anos atrás, viemos apara a Comic-Con aqui. Acho que foi com 'Capitão América: Guerra Civil'. A fan art dos brasileiros foi a fan art mais incrível que eu já vi. Era linda, imaginativa e diferente de qualquer outra coisa. Há muita arte e paixão aqui."
Leia também: 'The Electric State' traz visão retrofuturista dos anos 90 com Millie Bobby Brown
*A jornalista viajou a convite da Netflix