O ator Marco Pigossi, de 36 anos, abriu o jogo sobre os desafios de gravar uma cena de sexo gay para o seu novo filme, "Maré Alta", que estreou ontem nos cinemas brasileiros. Em entrevista ao gshow, o astro brasileiro deu detalhes sobre o seu papel como Lourenço, imigrante brasileiro nos EUA que descobre a própria sexualidade em meio a um romance com o enfermeiro Maurice (James Bland).
"Ele teve violência bruta em outras experiências sexuais e com o Maurice ele descobre o que é intimidade, conexão verdadeira, o que é o toque", contou o ator.
Marco Pigossi também elogiou a sua química em cena com o ator James Bland, que interpreta o seu par romântico no longa. "Tive um parceiro brilhante. Nós nos conhecemos pouquíssimo tempo antes, tivemos pouco tempo de preparo, ensaio, e ele entendeu o amor que a gente tinha por essa história. Ele se conectou muito com o personagem - que passou por situações por que ele também passou - e abraçou esse filme com muito amor", afirmou ele.
Ainda na entrevista, o ator falou sobre como foi ser dirigido por seu marido Marco Calvani, cineasta italiano responsável por 'Maré Alta'. "Foi uma descoberta, uma parceria. A gente fala que é nosso primeiro filho. Cuidamos desde a ideia até a concepção e deixou a gente ainda mais unido", completou Marco Pigossi.