Marco Pigossi é muito discreto sobre sua vida pessoal, principalmente quando assunto é seu casamento com Marco Calvani. Ele explicou que o affair se iniciou há três anos, nos bastidores do filme Maré Alta, exibido pela primeira vez no Brasil no último dia 5.

Em entrevista ao site da revista norte-americana Variety publicada nesta sexta (18), o ator brasileiro explicou que se apaixonou pelo cineasta enquanto o longa-metragem era desenvolvido. “Eu conto para todo mundo que tem uma história de amor [de verdade] por trás da história de amor [do filme]. Nós fomos nos apaixonando conforme ele terminava o roteiro”, iniciou.

O ator revelou que Calvani costumava pedir sua opinião sobre alguns detalhes do longa e essas conversas foram aproximando os dois.

- Nós fomos nos apaixonando conforme ele terminava o roteiro. Ele me perguntava coisas como: Qual é o seu poema favorito no Brasil? Qual seria uma cidade muito conservadora no interior do país? Eu não sabia o que ele estava escrevendo, eu nem pensava no roteiro.

Pigossi revelou que, um mês depois, eles decidiram passar a morar juntos e o amado lhe fez uma surpresa que o fez cair nas lágrimas.

- O poema que eu havia dito para ele estava bem no começo do texto. Eu comecei a chorar imediatamente, e ele me disse: Eu escrevi isso para você. Eu me apaixonei por você enquanto me apaixonava pelo personagem. É uma loucura.