A Brasil Game Show (BGS) anunciou uma série de inovações para a edição de 2025 do evento. A feira acontece de 9 a 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Segundo a organização, o novo local foi escolhido para acomodar um layout mais moderno e funcional, com ênfase em conforto e acessibilidade. A BGS é reconhecida como a maior feira de games da América Latina.
Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS, compartilhou detalhes sobre a evolução do evento. “Estamos evoluindo junto com a indústria e com a nossa comunidade. Isso inclui oferecer um espaço mais moderno, prático e impactante para quem visita, expõe ou trabalha na BGS. Cada detalhe foi planejado para tornar a feira mais fluida, acessível e inesquecível”, afirmou.
Entre as novidades, destacam-se os cinco pavilhões integrados, que prometem mais fluidez e conexão entre as áreas da feira. A infraestrutura elétrica e hidráulica foi aprimorada em todos os pisos para facilitar a montagem dos estandes. Além disso, o pé-direito livre de 10 metros e estandes sem colunas em formato de ilha oferecem mais possibilidades criativas para os expositores e melhoram a visibilidade para o público.
A organização da BGS planejou os espaços para facilitar a circulação dos visitantes, com corredores mais amplos e acessos confortáveis. Todas as entradas do evento conduzem diretamente ao coração da BGS, otimizando a movimentação e a experiência dos participantes desde o primeiro momento.
A feira é um ponto de encontro para as principais empresas do segmento, lançamentos importantes, personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e estúdios independentes. Além do foco em entretenimento e novidades, a BGS tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado cerca de 530 toneladas de alimentos ao longo de suas edições.