O rapper 50 Cent, nome verdadeiro Curtis Jackson, processou os produtores do filme Skillhouse, alegando falta de pagamento por sua participação no longa. O filme, que mostra influenciadores de mídia social lutando por curtidas em uma mansão, tem lançamento previsto para as próximas semanas.

Jackson afirma que, apesar de ter filmado suas cenas, nunca assinou um contrato ou recebeu compensação pela atuação, de acordo com o TMZ. A ação judicial, apresentada na sexta-feira (24/4), visa impedir o lançamento do filme.

50 cent concordou em filmar antes de um acordo final ser assinado, esperando que um contrato fosse eventualmente finalizado com os produtores, incluindo Ryan Kavanaugh (Sem Limites). No entanto, um acordo nunca foi alcançado.

"Essa confiança foi mal colocada. Nenhum acordo final foi assinado", disse Jackson na ação. Apesar de suas objeções, os réus promoveram o filme como um "Filme de 50 Cent" e "produzido por 50 Cent", o que Jackson nega ser verdade.

Leia também: 50 Cent comenta sobre caso Diddy: 'Venho dizendo há 10 anos'

Kavanaugh, fundador da Relativity Media e do serviço de streaming GenTV, que produziu Skillhouse, é conhecido por suas controvérsias em Hollywood. A ação destaca que Jackson foi indevidamente promovido como a estrela e produtor do filme, apesar de suas repetidas demandas para os réus cessarem a promoção enganosa.