O ano de 2024 marcou uma grande mudança na vida do mineiro Theo Radicchi. Na época com 9 anos, ele encarou uma maratona de testes em busca de um sonho: seguir na carreira de ator. A oportunidade, em questão, era um papel na novela “A Caverna Encantada”, do SBT. Ele ganhou passou no teste para interpretar o personagem Rui Nogueira e, com isso, precisou se mudar, com a família, de Belo Horizonte para São Paulo. “Dei o meu melhor, me esforcei muito, e estou aqui, nessa novela linda; o meu primeiro trabalho grande”, celebrou Theo, que encara seu primeiro grande papel na TV.
Ainda em BH, ele já atuava em campanhas publicitárias e fazia teatro - ele começou a ingressar no meio artístico aos 5 anos, conta. “Eu falei com a minha mãe que eu queria entrar no teatro, porque as professoras da escolinha que eu estudava também falavam que eu tinha muito jeito, que eu era espontâneo. Fiquei com vontade, gostei da ideia, e entrei”, relembrou o ator, hoje com 10 anos.
E não ficou só no teatro. “Depois eu entrei para um curso de interpretação de TV e cinema. Foi nele que eu aprendi mais um pouco, me aprimorei mais”, contou Theo, que diz que foi através desse curso que recebeu o convite para fazer o teste no SBT. “Fiquei muito empolgado”, completou o mineiro, que na trama criada por Iris Abravanel interpreta um personagem travesso e comilão.
“Eu e o Rui somos iguaizinhos; nós dois somos muito esfomeados”, afirmou ele, aos risos. “O Rui não gosta de estudar, ele não se dá bem nas matérias”, disse Theo, que disse que nesse ponto é diferente do personagem. “Ele é muito malvado e faz bagunça. O Rui não é comportado, gente! Mas ele é muito comilão, engraçado e muito leal aos amigos”, descreveu.
Segundo Theo, ele havia feito teste para viver outro personagem antes de ser chamado para viver Rui Nogueira em “A Caverna Encantada”. “Eu estava na estrada (indo para São Paulo) quando recebi os testes do Felipe e do Rui. Minha avó me mostrou; ela e meu avô que me levaram para fazer o teste. Mas como eu estava preparado já, eu decorei os testes do Felipe e do Rui; o dia seguinte ensaiei mais um pouco. Cheguei lá, fiz, deu tudo certo”, detalhou.
Além da atuação, Theo Radicchi tem outra paixão: desenhar. “Quando eu ainda morava em BH comecei a assistir o desenho do Pokémon, e eu vi um que gostei muito, o Dragonite. Eu falei: ‘vou desenhar ele’. Desenhei, gostei, e até preguei com um ímã na geladeira. A partir daí eu comecei a desenhar outros personagens do Pokémon”, comentou ele, que diz que agora adora inventar o que vai desenhar.