O remake de Chiquititas, produzido pelo SBT em 2013, voltou a ganhar evidência nesta semana devido à troca de farpas e acusações entre as ex-atrizes mirins que fizeram a novela infantil. A confusão começou com uma declaração de Júlia Gomes, hoje com 23 anos, revelando o clima dos bastidores da produção.
Entenda:
Em entrevista ao podcast ‘Hora do Date’, a atriz revelou que não se sentia acolhida pelas colegas de elenco durante as gravações:
“Me excluíam do elenco. Hoje é uma coisa que não estou nem aí já, mas na época era muito forte para mim. Eu sofri muito com essa questão porque achei que por ser uma novela onde eu ia trabalhar com outras crianças também, ia fazer amigos e trabalhar com uma coisa que eu gostava. Para mim estava muito legal, mas, na verdade, não foi bem assim. Sabe quando a criança é maldosa? Quer excluir o outro?", disse Júlia. "Quando eu entrava, era um silêncio. Aí eu saía da sala, todo mundo se divertindo“, completou.
A declaração de Júlia Gomes repercutiu mal entre as ex-colegas de elenco, e uma série de acusações contra a atriz foram expostas na internet. Gabriella Saraivah, a intérprete de Tati no remake, foi a primeira a se pronunciar. Em um vídeo publicado no Tik Tok, Saraivah revelou os motivos que levaram à exclusão de Júlia:
‘Achei um pouco engraçado, dei até uma risadinha quando eu vi, porque é muito fácil você se fazer de coitada e não contar o que você fazia pra você não ser amada por todos”, afirma a atriz.
Gabriella também relembrou um episódio que Julia teria falado para uma outra integrante de Chiquititas que a roupa dela era ‘coisa de pobre’, e que as dela ‘vinham todas dos Estados Unidos’. Outra acusação contra Júlia, que na época tinha 11 anos, é que ela teria ‘dado de cima’ do ‘crush’ de outra amiga.
“Ninguém vai abraçar comportamentos maldosos”, finaliza Gabriella que disse acreditar que Júlia mudou porque todos eram crianças na época.
Ana Livya, a atriz que interpretava Janú em Chiquititas, também se pronunciou e afirmou ter sido a garota que teve a blusa criticada. “Não só chorei como fiz terapia por meses com a psicóloga do elenco porque ela me humilhou por ser pobre", escreveu a atriz em comentário no Instagram.
Outro pronunciamento que vem dando o que falar é o de Giulia Garcia. A ex-Chiquititas afirmou que preferia que esse assunto não tivesse sido exposto, mas que tinha as mesmas memórias de Gabriella Saraivah.
“Foi há 11 anos atrás, mas nós adultos agora ainda somos um pouco das crianças que éramos”, afirmou a atriz.