A influenciadora Isabel Veloso utilizou as redes sociais para detalhar os próximos passos de seu tratamento após anunciar, nesta segunda-feira (12), a remissão de um câncer terminal.

Em uma série de stories, a influenciadora explicou que continuará fazendo imunoterapia para tratar da doença. “Acredito que estejam começando as coisas, para falar bem a verdade, porque agora eu entrei em remissão da doença, então preciso continuar em remissão”, afirmou ela pontuando que para que ela seja curada, ela precisa estar em remissão por cinco anos. “É um bom tempo pela frente, uma boa caminhada. Então estou bem longe ainda, mas já é um começo”, continuou.

Isabel Veloso ainda falou sobre um transplante de medula óssea, o segundo pelo qual deve passar. “A minha irmã é 50% compatível comigo, só que vocês sabem, um transplante feito 100% compatível, é melhor que um 50”, disse ela, ressaltando que a equipe que cuidará do seu caso ainda deve avaliar toda a situação e definir se o transplante será feito ou não. 

“Eu acredito que sim, eu espero, pelo amor de Deus, não pode dar nada errado agora. Enfim, fazendo o transplante, autorizando tudo o que tem que fazer, vou entrar na fila de receptores de medula óssea, que é onde as pessoas esperam até achar alguém compatível. Pode demorar um bom tempo, demorar semanas, dias, então tudo vai depender, porque para ser alguém compatível é 1 em 100 mil, se não me engano, então é uma loucura, mas vai dar certo”, disse. 

Isabel foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sangue, aos 15 anos. Ela tinha chegado a se tratar com algum sucesso, segundo relatos compartilhados nas redes sociais, mas no ano passado chegou a informar que os médicos recomendaram cuidados paliativos. Isto é, não existia mais tratamento para curá-la, apenas medidas para aumentar seu conforto.