A atriz Chris Pitsch, que interpretou a personagem Bárbara na novela "A Viagem", morreu vítima de infarto aos 24 anos em outubro de 1995. A produção de 1994, que está sendo reexibida no "Vale a Pena Ver de Novo" da TV Globo, foi o primeiro e único trabalho da atriz na teledramaturgia.
Na trama, Chris deu vida à funcionária da videolocadora de Diná, papel de Christiane Torloni, e também integrou a banda de Zeca. A atriz precisou se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro para acompanhar o ritmo intenso das gravações.
A morte prematura ocorreu devido a uma cardiopatia congênita, problema que ela havia descoberto na adolescência. A atriz faleceu em sua residência, apenas um ano após a exibição original da novela.
Nascida em 1971 na capital paulista, Chris começou sua trajetória artística aos sete anos, quando iniciou práticas de balé e teatro. Antes da televisão, ela atuou em diversas peças teatrais como "Pássaro de Fogo", "Um Apartamento Sob Suspeita", "Geração Rock Pop", "Alice, Um Sonho", "O Circo" e "Draculinha".
Foi sua atuação em "Draculinha" que chamou a atenção de Solange Neves, colaboradora da autora Ivani Ribeiro, responsável por "A Viagem". Na novela, Chris contracenou com Irving São Paulo, ator que interpretou Zeca e que também teve morte precoce, aos 41 anos, por falência múltipla de órgãos.
Um fato curioso conecta a ficção à vida real. Na trama, após a morte da personagem Diná, Bárbara, papel de Chris, diz: "E eu que pensava que o coração só matava de tristeza!". A reprise atual do folhetim na TV Globo resgata o único trabalho televisivo da atriz.