Morris, um jacaré de 290 quilos com mais de 80 anos e carreira em Hollywood, morreu na semana passada na Colorado Gator Farm, no sul do Colorado. A morte do réptil, que participou de produções cinematográficas e televisivas entre 1975 e 2006, foi anunciada pelo proprietário da fazenda, Jay Young.

O animal apresentou mudanças comportamentais antes de falecer. "Ele começou a agir de forma estranha há uma semana. Ele não estava nos olhando e não estava comendo", explicou Young em vídeo publicado no Facebook.

Morris ficou conhecido por sua participação no filme "Um Maluco no Golfe" de 1996. Além dessa produção, o jacaré "estrelou" em diversos outros filmes como "Alligator - O Jacaré Gigante", "Alligator 2 - A Mutação", "Entrevista com o Vampiro", "Dr. Doolittle 2", "Eraser" e "Blues Brothers 2000", segundo Young. Nos filmes, ele esteve ao lado de estrelas como Eddie Murphy, Tom Cruise, Brad Pitt e Adam Sandler.

Após o falecimento, a administração da fazenda decidiu preservar o animal. "Decidimos empalhar Morris para que ele possa continuar a assustar crianças por muitos anos", informou a atração em atualização na última segunda-feira (12 de maio).

Jay Young comentou sobre a perda do animal: "É a pior parte do que fazemos, perder animais. Mas isso não é tão trágico quanto algumas das coisas que experimentamos no passado. Ele teve um tempo feliz aqui, e morreu de velhice, e não é tão trágico quanto alguns dos membros da família que perdemos aqui. Mas isso faz parte da vida. Tudo o que vive deve morrer."