O Samba Prime 2025, que aconteceria no Mirante Beagá neste sábado (17), foi cancelado quatro dias antes do evento. O anúncio foi feito em comunicado oficial da organização e publicado no perfil do Instagram do evento nesta terça-feira (13 de maio). Viriam à cidade artistas como Belo, Péricles, Ferrugem, Turma do Pagode, Mumuzinho, Dilsinho e Camisa 10.
Segundo consta na nota, o cancelamento se deve a "a instabilidade econômica e a saída de patrocinadores". A reportagem apurou também que não foram vendidos ingressos suficientes para a realização do evento.
"É com profunda tristeza que anunciamos o cancelamento do Samba Prime 2025 em Belo Horizonte. Essa decisão, difícil e inevitável, foi tomada após uma avaliação cuidadosa dos desafios que afetam o mercado de eventos atualmente. No entanto, nossa paixão pelo samba e pelo pagode segue tão forte quanto sempre", aponta a nota.
A organização informou que todos os ingressos adquiridos serão reembolsados integral e automaticamente pelos canais oficiais de compra. O reembolso será feito no dia 16/05/2025, da seguinte forma:
- Cartão de Crédito: O valor será estornado na fatura do cartão utilizado. O prazo de processamento depende do fechamento do ciclo de cobrança e dos procedimentos da administradora do cartão.
- PIX: O reembolso será processado e creditado na conta vinculada em até 07 dias.
"Com grande expectativa, planejamos uma edição comemorativa no Mirante Beagá, mas fatores como a instabilidade econômica e a saída de patrocinadores tornaram impossível sua realização", diz a nota. Veja mais detalhes aqui.