A jornalista Marcela Munhoz comentou sua demissão da Record, em outubro do ano passado, por usar o logo da emissora em uma publicidade de botox. Em entrevista a podcast "Eles que Lutem", a profissional alegou ter agido de forma "ingênua e inocente".
A comunicadora explicou a Record tem suas próprias regras para funcionários que fazem publicidade, e ressaltou que a emissora sempre autorizou suas publis e que nunca fez com o objetivo de obter lucros financeiros.
"Eu faço parceria daquilo que realmente conheço, uso e gosto, mas nem sempre como forma de vender. Às vezes, dou dicas sem ganhar nada [...] Nunca fiz publicidade no sentido de ganhar dinheiro, essas permutas são para amigos. Quando entrei na Record, todas as publis que eu fazia eram aprovadas. Era tudo avisado. Eu tinha autorização", declarou Marcela.
A repórter acrescentou que a emissora alegou corte de custo ao demiti-la e que ficou bastante surpresa com a notícia de sua saída: "Claro que foi um grande susto, não esperava. Estava em um momento de ascensão profissional. Demorei um pouco para processar [a demissão] e pensei: 'o que eu fiz de errado?'. Perguntei e disseram: 'nada, é corte de gastos mesmo'".
Marcela contou que soube através da imprensa que a publicidade de botox teria sido a verdadeira causa de sua demissão: "Eu falei realmente sobre o botox que eu tinha colocado e [no vídeo eu] falo: 'para manter minha estética no meu trabalho, eu vou sempre na clínica tal'. Não mencionei o nome da Record, nem nada. Mas utilizei o trecho de uma passagem que estava gravando, que não é nem material da emissora, é de um amigo que estava passando e me viu e fez stories".
A ex-funcionária da emissora completou: "Eu estava segurando o microfone da Record, usei aquele trecho de forma inocente, ingênua, não parei para pensar que teria esse sentido: 'nossa, ela está usando a marca da Record para promover [um produto]'. Não, jamais faria isso! E eu não enxergo dessa forma. Agora se a Record enxergou, eu não sei porque eles não me disseram isso, mas eu acredito que a rádio pião sabe muito mais que a gente".
Após deixar a Record, onde passou pelos programas Balanço Geral Manhã e Cidade Alerta, Marcela Munhoz trabalho Luiz Bacci, que também foi seu parceiro na emissora, da qual também saiu recentemente.