Durante um evento de palestras sobre negócios, a atriz Gwyneth Paltrow revelou como decidiu criar a polêmica vela ‘com cheiro de vagina’, lançada em meados de 2020. O item inusitado foi um grande sucesso comercializado pela Goop, marca de produtos de vestuário e acessórios da artista.

Segundo Paltrow, a ideia da vela surgiu de uma conversa informal com a equipe da marca enquanto testavam fragrâncias. A princípio, tudo começou como uma brincadeira. “Estávamos experimentando diferentes aromas. Eu cheirei algo e disse: ‘Isso cheira como… você sabe’”, relatou a atriz no evento. A frase teria provocado risos e incentivado o perfumista Douglas Little, parceiro da marca, a levar o comentário adiante com cheiro de vagina.

Gwyneth explicou que não acreditava que o produto seria realmente lançado. No entanto, o item foi disponibilizado no site da Goop e teve ampla repercussão. “O produto acabou indo para o site e quebramos a internet”, disse ela à plateia.

A composição, conforme detalhou, foi baseada em uma combinação de aromas como bergamota, gerânio, cedro, rosa damascena e semente de ambreta e não tem cheiro real de vagina.

O produto foi vendido a US$ 75, o equivalente a pouco mais de R$ 300 na cotação da época. Apesar de não estar mais disponível no catálogo da marca, ainda há demanda por ele. Clientes continuam solicitando o retorno do item, segundo a própria fundadora da Goop.