Após cinco temporadas no ar, A Protetora (The Equalizer), série estrelada por Queen Latifah, foi oficialmente cancelada pela CBS, encerrando também os planos de um possível spin-off.
A produção, que reimaginou a clássica série dos anos 1980 e os filmes estrelados por Denzel Washington, acompanhava a jornada de Robyn McCall, uma ex-agente da CIA que usava suas habilidades para ajudar pessoas comuns em situações injustas e perigosas.
Queen Latifah se despediu da personagem com uma mensagem emocionante nas redes sociais, agradecendo aos fãs pela lealdade e à equipe pelo trabalho incansável:
“Assumir um papel incrível como o da Robyn foi tudo o que eu esperava. O Shakim e eu, da Flavor Unit, estamos sempre entusiasmados por dar vida a este tipo de papéis e projetos — e esperamos que os adorem tanto como nós. “A Protetora” superou todos os nossos sonhos, e ter a oportunidade de o fazer durante cinco temporadas é, sinceramente, surreal.
Obrigada ao nosso incrível elenco, equipa, produtores e argumentistas! E não tenho palavras para descrever os FÃS! Vocês têm sido tão leais, tão barulhentos e tão dedicados — e é exatamente por isso que continuamos a fazê-lo. Não temos palavras para agradecer. Significa muito para nós. E não se preocupem — voltarei a arrasar em algo novo em breve. Mal posso esperar para partilhar convosco.”
Apesar da queda na audiência e de ser uma coprodução com estúdios externos — fator que pesou na decisão da emissora —, a série deixa um legado forte. No Brasil, A Protetora está disponível no Globoplay.