Rondell Sheridan, de 66 anos, que interpretou Victor Baxter, pai da protagonista na série "As Visões da Raven" e em suas produções derivadas, iniciou uma campanha de arrecadação coletiva para financiar seu tratamento médico após ser diagnosticado com pancreatite grave. A campanha, lançada nesta quinta-feira (8), já arrecadou mais de US$ 70 mil, superando a meta inicial de US$ 35 mil.
O diagnóstico da doença ocorreu em abril deste ano, após o ator passar mal durante uma viagem. Inicialmente, a equipe médica indicou apenas um desconforto gástrico, mas exames posteriores revelaram a condição mais séria.
"Tive alta e pensei que estava me recuperando. Meu pâncreas está inflamado e não há muito o que fazer a não ser esperar a inflamação diminuir", declarou o ator sobre sua condição de saúde.
A pancreatite grave foi identificada após uma série de avaliações médicas que apontaram a inflamação no pâncreas. Esta condição requer tratamento específico e acompanhamento médico contínuo.
A "vaquinha" foi organizada por Isabel Beyoso, amiga do artista, que fez um apelo público para divulgar o caso e conseguir apoio para o tratamento do ator nos Estados Unidos, onde Sheridan reside.
A campanha de arrecadação continua ativa, mesmo tendo superado a meta inicial, para garantir que todos os custos médicos sejam cobertos adequadamente.