Carolina Dieckmann disse que gostaria de ver Alice Wegmann revivendo a Camila, de Laços de Família (2000-2001), e que adoraria viver Helena, nome de grande parte das protagonistas das novelas de Manoel Carlos. Ao recordar a personagem marcada por uma das cenas memoráveis da dramaturgia brasileira, na qual raspou o cabelo em meio a um tratamento contra a leucemia, a atriz disse que adoraria ficar careca novamente.
"Eu sonho! Supertoparia, porque ao longo da vida tenho aversão a ficar sentada na cadeira de maquiagem e cabelo, tento minimizar muito", disse, bem-humorada, durante participação no Papo de Segunda, exibido no GNT, nesta segunda-feira (5).
Carolina também relembrou como descobriu o rumo de Camila, que era filha de Helena (Vera Fischer). "Eu passava pela banca de jornal e era um ET [Extraterrestre]. Era eu careca, mas não era eu", disse, ao brincar que achava a montagem uma "coisa estranhíssima".
"Eu falei: "Ricardo, por que as pessoas estão fazendo imagens minhas careca?' '[Ele respondeu]: 'Porque uma hora, a quimioterapia vai rolar, o cabelo vai cair e aí você vai ter que raspar a cabeça'. Eu falei: 'Vou?'". O diretor da novela explicou, então, que as opções eram abandonar as madeixas ou "ficar três horas fazendo a careca todo dia". Dieckmann optou pela primeira sugestão.