O ator Francisco Cuoco morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família do ator, que o acompanhava em várias idas e vindas ao hospital nos últimos meses. 

O ator estava internado no Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 20 dias, e estava sedado desde então. Ele sofria complicações de saúde causadas pela idade e por um ferimento que infeccionou, segundo sua irmã, Grácia, com quem morava. A causa da morte, porém, não foi informada.

Um dos maiores galãs da TV, Cuoco ficou conhecido pelos trabalhos na TV, mas também atuou nas telonas. Relembre alguns desses papéis:

1. Anuska, Manequim e Mulher (1968)

Cuoco protagonizou o filme no papel de Bernardo. Na trama, a aspirante a modelo Anuska encontra no empresário Sábato uma forma de concretizar suas ambições. Mas, em pouco tempo, um jornalista entra em jogo e conquista o coração da jovem. Na tentativa de subir na carreira, ela compromete seu romance com o homem que a apoia, além de levá-lo ao fracasso.

2. Real Beleza (2015)

João é um fotógrafo decadente que procura uma nova modelo para relançar a sua carreira. Ele parte para o sul do Brasil, onde fotografa dezenas de adolescentes, até se encantar com a beleza de Maria, que deseja transformar em modelo internacional. Mas Pedro (Francisco Cuoco), o pai da garota, se opõe à carreira profissional da filha.

3. Gêmeas (1999)

Na década de 1980, no Rio de Janeiro, as gêmeas idênticas Iara e Marilena enganam os homens se passando uma pela a outra. Um dia, Marilena conhece Osmar, o dono de uma escola, por quem se apaixona. Iara tenta seduzir o namorado da irmã e acaba dando início a uma grande rivalidade. Na trama, Francisco Cuoco vive o pai das gêmeas.

 

4. Cafundó (2005)

Ex-escravo, João de Camargo se encanta com o mundo que o cerca e, levado pela emoção, entra em um estado alterado, tendo alucinações. Ele passa a ajudar os outros tomado por um espírito de cura e restauração conhecido como "Preto Velho". Francisco Cuoco atua como Bispo na trama.

 

5. Os Xeretas (2001)

Três amigos inseparáveis encontram uma pequena menina com um símbolo tatuado no braço vagando perdida pela cidade. Com a ajuda da mística Alana, eles descobrem que a garota é na verdade uma viajante dos portais do tempo e do espaço. Na trama, Cuoco assume o papel de Stegner.