O Festival de Inverno de Nova Lima chega em 2025 com um motivo a mais para comemorar: dois dias de programação intensa e um line-up especial. Inspirado nos grandes festivais ao ar livre do mundo, o evento, que no ano passado comemorou uma década de história, é reconhecido por promover encontros inesquecíveis e experiências únicas à beira da Lagoa dos Ingleses, um dos mais belos cartões-postais de Minas Gerais.
Unindo música, gastronomia e arte, o Festival se firmou como um dos mais charmosos do calendário cultural mineiro, atraindo um público fiel e diversificado. Segundo seu idealizador e proprietário da DIBBRA, Bruno Dib, o encontro fomenta a ideia dos eventos outdoor, diurnos e do estilo de vida saudável. Focado em diversão e bem-estar, o Festival de Inverno de Nova Lima segue a essência do Campeonato Mundial de Wakeboard, também realizado pela produtora.
“Ao longo dos anos, o festival foi ganhando forma e construindo uma relação afetiva com as pessoas que abraçaram a proposta de um evento acolhedor e com horário amigável. Já vivemos momentos inesquecíveis, como os shows do Samuel Rosa, Rogério Flausino e Sideral cantando Cazuza, Silva, além de apresentações marcantes da Orquestra Ouro Preto tocando Beatles, da cantora nova-iorquina Alma Thomas, entre muitos outros”, relembra Bruno.
Novidades
Para esta edição, o festival contará com uma apresentação do cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Wilson Sideral com seu projeto Sideral & Big Band. Com influências que vão desde a Jovem Guarda até a black music, a banda traz uma sonoridade envolvente e contemporânea, refletindo a trajetória musical de Sideral, reconhecido por sua habilidade em mesclar estilos diversos em suas composições.
Outro destaque é o trio Rooftime, banda de música eletrônica, conhecida por unir beats envolventes a instrumentos acústicos e vocais melódicos. Com sucessos como Free My Mind, Don’t Let It Go, I Promise You e I Will Find (em parceria com Vintage Culture), o grupo lidera as paradas nas rádios do país.
No embalo do documentário “Back to Black”, a programação traz ainda o premiado projeto Amy Reggaehouse, eleito o melhor tributo à cantora Amy Winehouse pelo The Winehouse Awards 2020, organizado pela própria família da artista. Uma homenagem musical com alma e originalidade, em clima de fim de tarde.
A Classic vem com um repertório composto por hits que vão desde o Rock até o House, o grupo se destaca por transformar músicas conhecidas em versões originais e inusitadas. No set list, Phoenix, Daft Punk, The Strokes, Franz Ferdinand, Rolling Stones, Pharrel Williams, Michael Jackson, The Beatles, e muito mais.
Completando o line-up, o multifacetado Fred Izak, se junta ao Circo da Meia Noite para um show inesquecível. O Coletivo de artistas propõe entregar uma apresentação cheia de lirismo e encantamento, combinando música, teatro, circo e artes visuais. Completando com chave de ouro a programação do Festival de Inverno, o Live Set do artista, produtor e multi-instrumentista, Pastor, promete agitar a pista e jogar o astral lá em cima
Festival de Inverno de Nova Lima
Data: 26 e 27 de julho de 2024, sábado
Horário: sábado: 13h às 23h e domingo: 12h às 22h
Av. Picadilly, s/n, Alphaville, Lagoa dos Ingleses. Nova Lima, MG
Ingressos a partir de R$25,00