Após o fim do reality Power Couple Brasil, todas as atenções estão voltadas para uma nova temporada de A Fazenda, reality que sempre rendeu momentos inesquecíveis para os fãs de atrações do mesmo segmento. Em 2012, a Record inovou ao lançar a Fazenda de Verão, sob o comando de Rodrigo Faro, que é lembrada até os dias de hoje por conta dos seus conflitos, situações extremas envolvendo alguns participantes, e por nunca ter ganhado uma segunda temporada na emissora.
Mesmo com a vitória de Angelis Borges, uma personalidade que dividiu opiniões dentro e fora do jogo, Haysam Ali também é lembrado na internet e nas ruas por sua trajetória. Em uma entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, o ator relembrou sua passagem pelo confinamento rural, revelou se participaria novamente de um reality e cravou que a rival não mereceu ter vencido a edição naquela época.
“Eu era um adolescente que ainda não entendia muito de televisão, muito menos de reality shows, mas aceitei o desafio pela experiência. Tenho orgulho da minha trajetória na casa, apesar de não ter conseguido chegar até o final devido à ansiedade psicológica que desenvolvi durante o programa. Aguentei quase até o final do segundo mês, mas cheguei a um ponto em que estava enlouquecendo e precisando pedir para sair“, desabafou, citando que não é de se envolver em conflitos e brigas. “Sou uma pessoa super alto-astral, fujo de brigas e conflitos, mas quando vejo injustiças, não consigo ficar calado. Ainda mais lá dentro, onde as nossas emoções estão à flor da pele“, explicou.

Haysam também pontuou que a vitória de Angelis foi consequência de uma edição ‘tendenciosa’, que criou um personagem para o público que acompanhava o reality. “A modernidade nos ensina que não devemos julgar o próximo. Cada pessoa está nesse mundo com seu objetivo, e não temos o direito de julgar ninguém. Temos o direito de não querer certas pessoas ao nosso lado, mas, ao mesmo tempo, é nosso dever respeitá-las. Com todo respeito, Angelis nunca mereceu ganhar o programa. Espero que ela tenha evoluído como pessoa, mas fiquei assustado como alguém com tamanha prepotência e arrogância poderia cair nas graças do público. Os tempos eram diferentes: se fosse hoje, com todo o cuidado que temos com os outros, não sinto que ela iria longe. Por outro lado, ela mereceu ganhar, né? No fim, as pessoas que poderiam competir diretamente com ela pediram para sair. Só nessa edição, foram três candidatos, contando comigo. A edição do programa certamente a favoreceu após minha saída. Mas você sabe de uma coisa? O mundo gira, e a justiça vem. Acredito que deve ter sido o único participante que conseguiu, por todos esses anos, manter relevância nesse meio, mesmo com a emissora e a imprensa tentando abafar o programa, que nunca teve outra edição por ter sido um fracasso. Sobrevivi, não desisti, lutei e luto, e hoje tenho meu lugar ao sol, não só no Brasil, mas em Hollywood“, disse ele.
O ator também explica que, Angelis não teve uma vitória aclamada pelo público. “A edição criou esse personagem que iludia o público, que deu a vitória para ela, aliado à falta de opções. A maioria das pessoas, quando assiste a algumas cenas, fica inconformada com o fato de que essa candidatura poderia sequer ser cogitada para estar na final”, pontuou.
Passado o trauma e com uma carreira sólida no Brasil e no exterior, Haysam pontua que só voltaria a participar de um reality show, para se conectar ainda mais com o público. “Talvez. Tudo dependia do meu momento. Minha carreira hoje está consolidada, e eu só cogitaria pela possibilidade de exposição que pudesse me trazer uma conexão maior com o público, que é quem me auxilia por meio da minha arte”, finalizou.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br